Biografia

Helena Ranaldi Nogueira, nasceu no dia 24 de Maio de 1966, em São Paulo. É filha de Helena Nogueira e Marcelo Nogueira.

Aos dez anos já mostrava seu interesse artístico brincando de atriz no espelho da mãe. Mais tarde, começou a fazer trabalhos como modelo e alguns comerciais de televisão. Com o dinheiro que ganhou, fez um curso de Teatro. Já com 23 anos, mudou-se de São Paulo para o Rio de Janeiro para seguir carreira artística. Estrou como atriz na novela A Historia de Ana Raio e Zé Trovão. Em 1992, entrou para a Rede Globo, interpretando a personagem Nina na novela Despedida de Solteiro. Um ano depois, durante as gravações da telenovela Olho no Olho, conheceu o diretor Ricardo Waddington, com quem se casou. Dessa união nasceu o único filho da atriz, Pedro. 

Em 1996, chegou a apresentar o Fantástico, ao lado de Pedro Bial, mas a experiência durou pouco tempo porque, em Julho, recebeu convite para atuar na novela Anjo de Mim. Em 2002, iniciou-se uma sequência de ótimos trabalhos com o autor Manoel Carlos, os quais foram: Laços de Família (2000), como a veterinária turrona, Cíntia. Presença de Anita (2001), como Lúcia e Mulheres Apaixonadas (2003), como a professora de Educação Física, Raquel. Em 2002 foi protagonista da novela Coração de Estudante, em que viveu a jovem advogada Clara, e em 2004, participou da minissérie Um Só Coração, como a judia Lídia. Por duas vezes consecutivas teve passagens em produções globais sem muito destaque, e foram Senhora do Destino, como a empresária Yara, e Páginas da Vida. Em 2008, viveu Dedina, primeira dama de Triunfo, cidade fictícia de A Favorita. Em 2010 a atriz estreou na série teen Malhação 2010, onde interpreta a diretora do colégio Primeira Opção, Tereza. 

Retornou ao horário nobre em 2012, quando interpretou a modelo Chiara Passarelli em Fina Estampa. Em 2014, retorna parceria com o novelista Manoel Carlos, desta vez vivendo a pianista Verônica na novela Em Família.

Em 2015 participa na GNT da série As Canalhas onde faz uma professora que se envolve com um aluno. No mesmo ano faz uma participação especial e muito engraçada no programa CQC da Band onde relembrou a personagem Raquel de Mulheres Apaixonadas juntamente com Dan Stubach. Ainda em 2.015 dedicou-se ao teatro fazendo três peças seguidas ( Amores Perversos, A Fantástica Fábrica de Bonecas e Amores Urbanos).

A atriz é formada em Educação Física, porém, nunca exerceu a profissão.

No comments:

Post a Comment

Helena Ranaldi na Rádio Jovem Pam

Helena Ranaldi e Daniel Alvim falaram sobre a peça “Se Existe Eu Ainda Não Encontrei. Helena Ranaldi no Pânico Helena Ranaldi e ...