Thursday, December 8, 2011

Helena Ranaldi

Helena Ranaldi Nogueria (24 de Maio de 1966) começou a fazer trabalhos como modelo e alguns comerciais de televisão. Com o dinheiro que ganhou, fez um curso de Teatro. Já com 23 anos, mudou-se de São Paulo para o Rio de Janeiro, para seguir carreira artística.

Estreou como atriz na novela A História de Ana Raio e Zé Trovão. Em 1992, entrou para a Rede Globo, interpretando a personagem Nina na novela Despedida de Solteiro. Um ano depois, durante as gravações da telenovela Olho no Olho, conheceu o diretor Ricardo Waddington, com quem se casou. Dessa união nasceu o único filho da atriz, Pedro.

Em 1996, chegou a apresentar  o Fantástico ao lado de Pedro Bial, mas a experiência durou pouco tempo porque, em Julho, recebeu o convite para atuar na novela Anjo de Mim.

Em 2002, iniciou uma sequência de ótimos trabalhos com o autor Manoel Carlos, os quais foram: Laços de Família (2000), como a veterinária turrona Cíntia. Presença de Anita (2001), como Lúcia e Mulheres Apaixonadas (2003), como a professora de Educação Física Raquel. Em 2002 foi protagonista da novela  Coração de Estundante, em que viveu a jovem advogada Clara, e em 2004, participou da minissérie Um Só Coração, como a judia Lídia. Por duas vezes consecutivas teve passagens em produções globais em muito destaque, e foram, Senhora do Destino, como a empresária Yara, e Páginas da Vida. Em 2008, viveu Dedina, primeira dama de Triunfo, cidade fictícia de A Favorita.

Helena nunca interpretou uma vilã na TV, no máximo Mulheres Desequilibradas, como Malena em Olho no Olho e a Suzana em Quatro Por Quatro.

A atriz chegou a fazer faculdade de Educação Física, mas não concluiu o curso.

Em 2010 a atriz estreou na série teen Malhação 2010, onde interpreta a diretora do colégio Primeira Opção, Tereza, uma mulher culta, que tem uma relação familiar com os alunos.

No comments:

Post a Comment

Helena Ranaldi na Rádio Jovem Pam

Helena Ranaldi e Daniel Alvim falaram sobre a peça “Se Existe Eu Ainda Não Encontrei. Helena Ranaldi no Pânico Helena Ranaldi e ...